SMS REALIZOU ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO NO LAR DO IDOSO

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZOU ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO NO LAR DO IDOSO SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Os atendimentos têm como objetivo facilitar o acesso dos idosos que têm dificuldade, devido à mobilidade reduzida ou algum problema de locomoção, para ir até o posto de saúde, visto que a equipe com o odontomovel vai até a instituição para realizar esses atendimentos que irão acontecer mensalmente.

Em primeiro momento, será feita uma triagem de todos os idosos, encaminhamento para prótese se necessário, os tratamentos, incluídos os procedimentos odontológicos conforme a necessidade de cada um e a continuidade do trabalho preventivo com orientação e acompanhamento odontológico. O comprometimento da saúde bucal pode acarretar muitos problemas para o idoso entre eles, dificuldade de mastigação, que podem ser causados por dor, perda dos dentes permanentes, ou então por uma adaptação de prótese inadequada, levam ao comprometimento dos sistemas digestório e excretor, que reflete no estado nutricional do idoso, a higiene bucal inadequada também pode acarretar várias doenças infecciosas.

Por isso, a importância desses atendimentos, enfatizou a Secretária Meuri Macedo. A Secretária Municipal de Saúde também disponibiliza atendimento médico semanalmente para os idosos da instituição, esses atendimentos são realizados pela Dra. Bruna.