Saúde – Prefeitura Municipal recebe respirador portátil

Na última quarta-feira, 31 de março, na Capital do Estado, através de uma indicação do Deputado Federal Aliel Machado, foi entregue ao Município de Pinhão um respirador que será destinado ao Hospital Santa Cruz, para melhor atender aos pacientes com Coronavírus

O respirador recebido pela Secretaria de Saúde, pode ser utilizado tanto na ventilação mecânica, como na intubação de pacientes. Utilizado como ventilação mecânica, o paciente poderá permanecer no hospital o tempo necessário para sua recuperação. Entretanto, em caso de intubação do paciente, este deverá ser transferido para uma UTI, em um prazo de 24 horas.

Também foi solicitado junto a 5ª Regional de Saúde, a medicação sedativa necessária para a intubação de pacientes, uma vez que esses medicamentos são fornecidos pela Regional.

O Prefeito José Vitorino destacou que a “Administração Municipal está adquirindo mais dois respiradores completos, que devem ser entregues nos próximos dias, sendo mais um reforço ao Hospital no atendimento aos pacientes”.

Para o Deputado Aliel “o momento é grave e precisamos unir esforços, temos feito o possível para destinar recursos e equipamentos“. Destacou.