SAÚDE- AQUISIÇÃO DE DOIS RESPIRADORES COM RECURSOS PRÓPRIOS.

Nesta quinta-feita, 29 de abril, foram entregues ao Hospital Santa Cruz dois respiradores e duas bombas de infusão, que foram adquiridos pelo Município com recurso próprio. O próximo passo será realizar o cadastrado no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), órgão responsável pela liberação de uso, que é controlado pela 5º Regional de Saúde. Após cadastrado, os respiradores poderão ser utilizados para salvar vidas, principalmente nesse momento tão difícil em meio a pandemia do COVID-19. Provavelmente a partir do dia 07 de maio a utilização dos respiradores já esteja liberada.

O Secretário de Saúde Alain Abreu aguarda com anseio a utilização destes equipamentos, que serão mais um suporte para que vidas sejam salvas no Município. Além do Secretário de Saúde Alain César de Abreu participaram também da entrega o Secretário de Administração Leandro Ferreira Santos, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde Vilson Prudente e o proprietário do Hospital, Avelino Eduardo Roman Peredo.