PROJETO 60 + EQUIPE AMIGA DA PESSOA IDOSA

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Associação São Francisco de Assis, iniciou no dia 20 de junho de 2023, o Projeto 60 + equipe amiga da pessoa idosa.

O projeto será realizado contando com a colaboração de servidores públicos de vários serviços e terá sete encontros, sendo que cada encontro contará com um tema diferente. O púbico alvo do projeto é profissional que atuam com pessoas idosas, especialmente os (as) servidores (as) da Instituição de Acolhimento de Longa Permanência para Pessoas Idosas e agentes comunitários de saúde, além do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, o projeto também é aberto para a população em geral.

A ideia de lançar o projeto no mês de junho foi em virtude do mês ser o escolhido para a campanha Junho Violeta, que alerta para os diferentes tipos de violência praticadas contra pessoas idosas.