Plano Diretor 2016 – 2026

Convite: Oficina para Revisão do Plano Diretor de Pinhão

PLANO DIRETOR

   

    A Prefeitura de Pinhão convida os moradores da cidade e do interior para participar da 1ª oficina da Revisão do Plano Diretor. A oficina é importante discutirmos as regras para organizar os espaços da cidade nos próximos 10 anos.

   A oficina ocorrerá dia 20 de outubro, sexta-feira, as 19, na Câmara Municipal de Vereadores. Sua presença é muito importante, pois todas as demandas serão discutidas e analisadas em conjunto com a população.

Futuro do município foi discutido na 1ª Oficina de Revisão do Plano Diretor 2017.

DSC_4455
A Prefeitura de Pinhão realizou na noite de sexta-feira, 20 de outubro, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores a 1ª Oficina de Revisão do Plano Diretor 2017.

Após a apresentação técnica sobre o assunto, os participantes se reuniram em grupos para estudar as sugestões. As propostas foram apresentadas ao público e serão consideradas na elaboração do novo Plano Diretor.

“Discutir a cidade é avaliar o município que temos e planejar o que queremos. Para tanto, o poder público municipal não tem como pensar nas mudanças necessárias sozinho, e precisa dialogar com seus cidadãos de modo que o planejamento seja resultado de uma parceria entre o Poder Público e a sociedade”, destacou o vice-prefeito Beraldo Amaral.

A arquiteta Elenice Tesseroli ressaltou a importância do Plano Diretor para o município: “Com um Plano Diretor bem elaborado, são delimitadas as áreas para onde a cidade pode crescer, evitando a ocupação de áreas que não poderiam ser ocupadas, como as áreas de preservação permanente e outras que podem apresentar perigos para a população”.

“O Plano Diretor Municipal é importante para o nosso município, pois através dele vamos nos ordenar enquanto cidade, coordenar nossos serviços, empreendimentos e solo, por tanto o planejamento é fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse a secretaria de Administração, Solange Druchak.

Além de outras oficinas, também serão realizada audiências pública, para a finalização da Lei que determinará as novas regras para o planejamento urbano da cidade nos próximos 10 anos.

Fotos: Comunicação Câmara.

Pular para o conteúdo