JOGOS DA CRIANÇA – Primeira Fase

Nesta manhã de segunda-feira, o Prefeito Valdecir Biasebetti marcou presença na abertura da primeira fase dos Jogos da Criança, acompanhado pelo Secretário de Esporte Jair Gonçalves “Taquara”. Durante o evento, o Prefeito cumprimentou alunos e professores, destacando a importância do esporte.

Para o Prefeito, o esporte é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento das crianças e uma forma de promover a saúde e a integração social. “O esporte tem um papel fundamental na formação de cidadãos mais saudáveis, disciplinados e comprometidos com o bem-estar da comunidade. Por isso, estamos investindo cada vez mais nessa área, para oferecer às nossas crianças e jovens as melhores condições de prática esportiva”, afirmou o Prefeito.

O Secretário de Esporte Jair Gonçalves “Taquara” também ressaltou a importância do evento para os alunos da rede municipal de ensino. “Os Jogos da Criança são uma oportunidade para que os estudantes possam se divertir, interagir e aprender valores como respeito, cooperação e espírito esportivo. Estamos muito felizes em poder proporcionar esse momento de lazer e aprendizado para os nossos alunos”, destacou o Secretário.

Com a abertura da primeira fase dos Jogos da Criança, a Prefeitura reafirma o seu compromisso com o esporte e com a educação das crianças e jovens, promovendo eventos que incentivam a prática esportiva e o desenvolvimento integral das crianças e dos jovens da cidade.

A primeira fase, acontece de 27 a 31 de março. Com as seguintes modalidades: Atletismo, cabo de guerra, xadrez, circuito motor misto e estafeta. Serão aproximadamente 800 crianças de 6 a 11 anos. Total de 14 Escolas, Rede Municipal, Cmeis e Particular.As competições estão acontecendo no Complexo Esportivo Rubens Spengler (Ginasião), no Estádio Angelo Brolini (Ginasinho) e no Salão Paroquial. A segunda etapa acontecerá no segundo semestre.

📷 Assessoria de Imprensa