CURSO DE PANIFICADOS E MASSAS É REALIZADO NA COMUNIDADE DE TAQUARAS

Um grupo bem animado de produtoras rurais da comunidade de Faxinal dos Taquaras participou, nos dias 22 e 23 de maio, do curso de Panificação e Massas, promovido em conjunto pelo Sindicato Rural/SENAR e pela Prefeitura de Pinhão/Secretaria de Agricultura e Pecuária. As participantes receberam orientações sobre boas práticas de manuseio dos alimentos, dicas culinárias e aprenderam novas receitas que serão incluídas no cardápio familiar e até mesmo como opção de renda. Pão de mandioca, sonhos recheados, pizzas doces e salgadas, panetones, entre outras delícias, foram confeccionadas e saboreados por elas.

Fátima Aparecida Godoi presidente da entidade, mencionou a importância deste e de outros cursos para a comunidade. “Temos como meta promover cursos de qualificação para nossas agricultoras. Panificados e Massas é o segundo curso que estamos realizando. O primeiro foi de Derivados de Leite e tivemos uma boa participação. Agora estamos nos organizando para realizar os cursos de Apicultura e o 1º módulo do curso de Manejo e Podas de Erva-Mate para aqueles que desejam fazer parte do Programa de Incentivo à Cadeia Produtiva da Erva-Mate”, anunciou a presidente.

A presidente lembrou que o incentivo da Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária, também permitiu que alguns agricultores de sua comunidade participassem pela primeira vez do SHOW RURAL. “Esta visita foi excelente, pois nos mostrou que podemos ampliar nossa renda com produtos oriundos da nossa agricultura. No entanto, é necessário nos qualificarmos, e assim estamos dando os primeiros passos”, finalizou.