A parceria entre a Secretaria de Agricultura e Pecuária e o Sindicato Rural/SENAR rendeu bons frutos nos últimos dias. Pela primeira vez, agricultores da região de Assentamento Silvérios participaram de um curso de Tratorista – Normativa 31.12 e, como a entidade não possui uma sede própria, o mesmo foi realizado na residência do presidente da Associação, senhor Oziel Felisberto.
A jovem Patrícia Wachileski, de 19 anos, foi uma das participantes e revelou que nunca havia dirigido um trator. “Eu até ajudava meu pai, mas só no básico, aprendi muito com o curso. Coisas que a gente nem imagina terem serventia podem ser muito importantes. Para mim, foi um aprendizado grande e vai me ajudar muito no dia a dia, pois tivemos explicações bem detalhadas. Foram dias bem proveitosos, além de atender à demanda dos sócios, o evento trará grandes benefícios a todos, pois um trator bem regulado fará seu trabalho com eficiência e economia”, destacou a agricultora.
Oziel Felisberto mencionou seu contentamento em poder atender a um pedido dos sócios, pois, segundo ele, à distância, são mais de 50 km entre a comunidade e a sede do município, é um dos fatores que dificultam os agricultores daquela região em poder participar destes eventos de qualificação.
“Poder realizar um curso aqui na nossa comunidade é ótimo. Estou muito satisfeito com o resultado desta parceria, onde nós, produtores rurais, somos os maiores beneficiados. A metodologia do instrutor em repassar as informações foi excelente, ele é um grande profissional. Agradeço ao secretário de Agricultura e Pecuária que, junto com o Sindicato Rural/SENAR, apoiaram a realização deste curso”.