Secretaria Municipal de Saúde realizou Audiência Pública referente ao 3º Quadrimestre de 2022

Na Tarde de ontem, 28 de Fevereiro de 2023 às 13h30min na Câmara de Vereadores, a Secretaria Municipal de Saúde realizou a Audiência Pública para Apresentação dos Relatórios das Atividades desenvolvidas durante o 3° Quadrimestre do ano 2022. Em seguida aconteceu a Plenária dos Servidores do SUS, com finalidade de eleger um Delegado para representar os usuários do SUS do município na 13° Conferência Estadual de Saúde, também foi formulada pelos participantes uma proposta a nível estadual que será enviada a Conferência Estadual de Saúde. Participaram do Evento os servidores da Secretaria Municipal, representantes da Sociedade Civil, representantes de entidades não governamentais e representantes do Poder Legislativo municipal.  O Secretário Municipal de Saúde Alain Cesar Abreu reforçou a importância da sociedade em geral e das entidades participarem desses espaços de discussão onde são apresentados todos os trabalhos executados dentro da Secretaria Municipal de Saúde, prestação de contas das ações desenvolvidas e o balancete financeiro, receitas e despesas da SMS. Sobre a Plenária de Saúde, essa é uma oportunidade que nós temos como município de poder mostrar nossas demandas e propor a nível Estadual e Federal políticas públicas de saúde, cobrando maiores investimentos do estado e da União na área de saúde dos municípios. “O principal motivo de todos estarem aqui é fortalecer o SUS, garantir o direito da população oferendo uma saúde pública de qualidade e Resolutiva”. Finalizou o Secretário de Saúde Alain Cesar Abreu.