Trabalho de recuperação e manutenção de estradas rurais acontece em todo o município

Dar mobilidade ao homem do campo é o objetivo da Secretaria de Infraestrutura

A Secretaria de Infraestrutura está atuante e realizando recuperação, manutenção e conservação de estradas na zona rural. De acordo com o Secretário de Infraestrutura Króis, quase todas as comunidades já receberam melhorias nas estradas, pelo menos nas vias gerais todas já receberam melhorias e irão receber retoques continuamente, já as estradas de menos trafego estão sendo readequadas e outras estão sendo feitas também na medida do possível.

O município tem, ao todo, aproximadamente 10 (dez) mil quilômetros de estradas rurais e os serviços de manutenção e conservação estão sendo feitos em várias localidades. Ontem estive visitando a Comunidade de Santa Emília II e mais vias estão sendo recuperadas.

Para suprir a demanda das estradas principais, foram realizados trabalhos emergenciais em alguns pontos. “Eram locais que tinham encalhadores e geravam muitos problemas de trafego, mas que, estamos procurando resolver”, afirma Króis.

Segundo o prefeito Vitorino, é importante garantir a segurança de quem trafega pelas estradas. “Precisamos trabalhar para dar melhores condições para os moradores do interior do município. São pessoas que precisam das estradas para escoar produções, crianças que dependem de uma boa estrada para chegar com segurança nas escolas e pessoas que por diversos motivos dependem de boas condições, é por isso nos preocupamos em fazer manutenções e reparos em todas as épocas do ano”.

A intenção da Secretaria Municipal Infraestrutura é fazer esse tipo de trabalho completo de manutenção em todas as estradas rurais do município.