O Laboratório de Análises Clínicas Municipal conta com aparelhos modernos e realizará as coletas de materiais biológicos, exames, testes laboratoriais, e emissão de laudo. O laboratório contará com exames de Bioquímica, Hemograma, Coagulação, Urinálise, Parasitológico, Enzimas Cardíacas, dentre outros. A idéia é que esses exames tragam respostas que possam auxiliar os médicos nos diagnósticos das patologias, condições de saúde da pessoa, e com base nisso, indicar o tratamento mais adequado para a condição apresentada pelo paciente, contribuindo com a preservação e/ou restauração da saúde.