Secretaria de Esportes – Escolinhas Esportivas

O esporte sempre teve e terá seu lugar privilegiado. A prática esportiva contribui para uma ampla formação do aluno, colaborando na socialização e compromisso. O protagonismo juvenil  desenvolvem competências técnicas e habilidades emocionais e cognitivas que são essenciais para a formação integral da criança e do jovem.

Os esportes coletivos e individuais auxiliam a formação de conceitos básicos de cidadania, ou seja, os aspectos afetivos, sociais, cognitivos, culturais e biológicos do esporte que muito contribuem para questionamentos de situações e problemas.

Marcando o retorno das atividades das escolinhas em nosso município, ontem a tarde, estiveram visitando as unidades estruturais e as atividades poliesportivas, o Secretário de Esportes Jair Gonçalves e o Vice-Prefeito Valdecir Biasebeti relataram que o esporte é uma oportunidade para ricos aprendizados: socialização, integração com o grupo, aprender a ceder, a encarar momentos de vitórias e derrotas. Acreditamos no esporte como necessidades para uma vida saudável, por isso a prática é incentivada para que se torne um hábito. O esporte é qualidade de vida e não se preocupa apenas com os resultados.

Além de  Recreações Esportivas e Jogos internos, a Secretaria de Esportes oferece escolinhas esportivas nas modalidades Futsal, Handebol, basquete, judô, Futebol e Voleibol.