II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Pinhão

Na tarde do ultimo dia 14 de outubro de 2021, aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores “A  II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com  Deficiência de Pinhão” , cujo tema foi “ Cenário Atual e Futuro na Implantação dos Direitos das Pessoas com Deficiência”.

Fizeram parte da mesa de honra:  A Sra. Solange Adronski  Chefe de Gabinete representando o prefeito municipal, a Secretária de Assistência Social Josiane Aparecida Prestes, o Presidente da Câmara Israel de Oliveira Santos, a Sra. Silvana do Belém Caldas Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Pinhão, o Sr. Felipe Braga Cortês Chefe do Departamento de Politicas para  Pessoa com Deficiência da secretaria de Justiça , Família e Trabalho do Estado do Paraná e o Sr. Carlos Alberto Gonçalves representando a sociedade civil e usuário da politica da pessoa com deficiência.

Após a cerimonia de abertura foi lido e aprovado o Regimento Interno da II Conferência, em seguida houveram apresentações culturais conduzidas pela associação dos surdos , e a seguir palestra sobre o tema central da conferência ministrada  pela Sra. Quelen Silveira Coden Coordenadora no Departamento de Politicas para Pessoa com Deficiência , da Secretaria  da Justiça, família e Trabalho do Paraná, após a palestra o Dr. Mauro André Krupp Procurador Municipal,  realizou um depoimento sobre a sua atual situação e o convívio com a falta de visão.

Estiveram presentes também os vereadores Jean Dellê e Aroldo Domingues.