Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social Realizaram a XIII Conferência Municipal de Assistência Social.

No ultimo dia 12 de agosto de 2021, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores a XIII Conferência Municipal de Assistência Social, a qual foi transmitida on-line pelo Facebook da Prefeitura Municipal de Pinhão e alguns convidados participaram no local respeitando todas as normas e protocolos do COVID-19, a conferência desse ano teve como tema : “Assistência Social, Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público , para Enfrentar as Desigualdades e Garantir Proteção Social”.Participaram da Composição da Mesa de Honra : a Chefe de Gabinete Sra. Solange Adronski representando o Prefeito Municipal, a Secretária de Assistência Social Sra. Josiane Aparecida Prestes, o Vereador Jean Dellê representando a Presidência da Câmara, a Senhora Audilene Dalcurtivo Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social ( COMASP) e o Sr. Ricardo de Lima Representante dos Usuários (Associação dos Surdos).Após a execução dos hinos e as falas das autoridades foi feita a leitura e aprovação do Regimento Interno da XIII Confêrencia, conduzido pela Sra. Audilene Dalcurtivo ( Presidente do COMASP) o qual foi referendado pela assembleia presente. Em seguida tiveram algumas apresentações culturais apresentadas por membros da Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Pinhão a qual contou com a interpretação em Libras pela professora Martha Loureiro Gomes , na sequência , inciou-se a palestra com o Sr. Uilson José Gonçalves que durante uma hora e trinta minutos discutiu e abordou temas relacionados ao eixo central da conferência. Na sequência da conferência foi realizado o debate e votação da plenária sobre os eixos sua aprovação e destaques , e o referendo da escolha do Delegado para a Conferência Estadual.