SIMULADO DO PLANO DE AÇÃO DE EMERGÊNCIA (PAE) DA ELEJOR NAS USINAS DE SANTA CLARA E FUNDÃO

Nos dias 23 e 24 de outubro, a Elejor – Centrais Elétricas do Rio Jordão – realizou o simulado do Plano de Ação de Emergência (PAE) nas usinas de Santa Clara e Fundão. Segundo o Coordenador Sr. Emerson Luis Alberti, o procedimento, que ocorre a cada três anos, incluiu etapas fundamentais de segurança: “A simulação abrange o início da emergência, acionamento das sirenes, percurso da rota de fuga, ponto de encontro, contagem de pessoas na saída e chegada ao ponto de encontro e, finalmente, o encerramento da emergência.” Este exercício é parte do Plano Nacional de Segurança de Barragens.

“Agradecemos ao Prefeito de Pinhão, Valdecir Biasebetti, e ao Secretário de Administração, Marildo Faustino, que acompanharam a simulação em ambas as usinas. Nossa gratidão também ao Cabo Szumilo, do Corpo de Bombeiros, e à equipe da Defesa Civil de Pinhão, representada por Solange Druchak, além de todos que colaboraram na realização do simulado”, destacou Alberti.

Nossa cidade, cada vez melhor!✅ #pinhao