PINHÃO SERÁ SEDE DO LANÇAMENTO DO PROJETO CÁTEDRA DE EMPODERAMENTO FEMININO

Pinhão será sede no Estado do Paraná do lançamento do Projeto Cátedra de Empoderamento e Empreendedorismo Feminino (CEEF Unicentro), desenvolvido pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em parceria com Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa do Paraná (Semipi)

Na tarde de quarta-feira, 23 de outubro, aconteceu uma reunião no gabinete do prefeito Valdecir Biasebetti, com o Secretário de Administração Marildo Faustino, com a Secretária da Mulher, Eliana Rocha Passos Tavares De Moraes, Tatiane Corrêa Volupca De Almeida, Chefe do Departamento de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, a vereadora e Assistente Social do IDR -Paraná Sra. Luzyanna Rocha Tavares e com representantes da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), a coordenadora-geral da Cátedra de Empoderamento e Empreendedorismo Feminino (CEEF Unicentro), professora Drª Loide Andréa Salache, com a presença também do coordenador de Comunicação Social da Unicentro, Dr. Danny Jessé Falkembach do Nascimento e o professor Dr. Maurício João Atamanczuk, Pró-Reitor de Planejamento da Unicentro. Estiveram presentes ainda, Geneci França e Vanderlei Martins, da imprensa da Prefeitura de Pinhão.

O encontro teve como objetivo discutir os preparativos para o lançamento do plano da ação da Cátedra de Empoderamento e Empreendedorismo Feminino (CEEF Unicentro) em Pinhão, um projeto institucional desenvolvido pela Unicentro desde 2022 e conta com exitosa parceria da Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa do Paraná (SEMIPI), preconizada por meio de Leandre Dal Ponte, Secretária de Estado Semipi e deputada Federal licenciada. E, no mês de setembro de 2024, aderiram a parceria também, a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP) e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI).

A CEEF Unicentro tem como propósito apoiar mulheres em situações de vulnerabilidade, violência doméstica e discriminações, no combate às desigualdades. A CEEF Unicentro por meio de suas ações promove o empoderamento feminino e a construção de projetos de vida, baseados nos direitos humanos e na equidade de gênero, auxiliando no empreendedorismo feminino e no fortalecimento da igualdade racial, contribuindo a fim de que possamos atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), no Brasil.

O lançamento do plano de ação do projeto da CEEF Unicentro está previsto para o dia 6 de dezembro, às 13h30min, no Centro Catequético de Pinhão. O projeto reforça o compromisso de Pinhão com o desenvolvimento social, a luta contra a violência feminina e a promoção de políticas públicas para as mulheres, marcando o município como referência no apoio à causa.

#Nossacidadecadadiamelhor✅#pinhão#SecretariaDaMulher