PREFEITO CONCEDE AJUSTE SALARIAL PARA OS ENFERMEIROS

🧑‍⚕️Após quase 10 anos de luta, os enfermeiros do nosso município têm seu ofício valorizado. Através da lei que rege o Conselho Regional de Enfermagem (COREN), a qual fixa o salário do enfermeiro em 30% a mais em relação ao salário do técnico de enfermagem. Em 2022, merecidamente, os técnicos de enfermagem tiveram a readequação do salário condizente com o cargo de técnicos da prefeitura, concedido pelo nosso querido prefeito José Vitorino (in memoriam), recebendo, portanto, o piso salarial. Com isso, o salário do enfermeiro ficou defasado, sendo o salário mais baixo da região.

👩‍⚕️O profissional enfermeiro, além de realizar a assistência direta ao paciente, também tem por responsabilidade a gestão da unidade na qual está lotado. Os 16 enfermeiros efetivos da Secretaria de Saúde, além de atuarem na atenção básica, mantendo altos os índices de indicadores que garantem o repasse de recursos na sua integralidade, também trabalham na unidade de emergência, prestando assistência a todos os cidadãos do nosso município.

➡️A gestão municipal fica feliz e grata pelo trabalho desses profissionais à frente da saúde do nosso município. Os enfermeiros agradecem imensamente o reconhecimento que há tanto tempo estava estagnado.