Novo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é empossado para o biênio 2023/2025 com destaque para representação inédita de adolescentes

No dia 29 de novembro de 2023, aconteceram as reuniões dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICAPI para a posse do novo conselho, que atuará no biênio 2023/2025. Durante o evento, foram realizadas a eleição da Mesa Diretora e do Conselho Curador.

A composição da Mesa Diretora ficou estabelecida da seguinte forma:

Presidente: Eroni Aparecida de Camargo;

Vice-Presidente: Tatiane do Belém Freitas;

Primeira Secretária: Gessica Meira Cunha;

Segunda Secretária: Sandra Mara Tussolini.

Já o Conselho Curador foi composto por:

Presidente: Nagelly Ferreira Coelho;

Vice-Presidente: Vivian Cristine Kempf;

Primeira Secretária: Gessica Meira Cunha;

Segunda Secretária: Sandra Mara Tussolini.

Além disso, duas adolescentes tomaram posse como representantes do Colégio Cívico Militar – Santo Antônio, sendo elas Isabel Cristina Pires Proença e Rafaele Proença de Moraes. É a primeira vez que os(as) adolescentes ocupam assentos garantidos por Lei no Conselho. Durante a reunião, ressaltou-se a importância da participação dessas representantes, uma vez que o Conselho desempenha papel crucial na discussão, planejamento, orientação e deliberação sobre as políticas públicas de atendimento à criança e ao adolescente.

Turbinar publicação

Todas as reações: