Agentes Comunitários de Saúde Recebem Novos Recursos para Atendimento

Após a conclusão dos Cursos Técnicos do Programa Saúde com Agente e a entrega de tablets aos agentes comunitários na tarde de ontem, 04 de setembro, a secretaria municipal de saúde promoveu a distribuição de oxímetros e aparelhos de pressão digital.

A entrega teve como objetivo dotar os agentes comunitários de saúde com ferramentas essenciais para a realização de atendimentos mais eficazes. A entrega destes equipamentos reflete o compromisso da secretaria municipal de Saúde através do Secretário Alain Cesar Abreu em proporcionar um atendimento de saúde mais completo e preciso à população de Pinhão.

Os oxímetros são instrumentos fundamentais para a medição da saturação de oxigênio no sangue, o que se torna especialmente relevante em um contexto onde o monitoramento dos níveis de oxigênio é crucial. Por outro lado, os aparelhos de pressão digital permitem um acompanhamento mais detalhado e exato da pressão arterial dos pacientes.

A aquisição destes equipamentos visa aprimorar o trabalho dos agentes comunitários de saúde, que desempenham um papel vital na promoção da saúde e prevenção de doenças em Pinhão. Com acesso a esses recursos, eles estarão mais bem preparados para oferecer atendimentos de qualidade, monitorando a saúde dos munícipes tanto na cidade quanto no interior do município de forma ainda mais eficiente.