Secretaria Municipal de Educação e Cultura busca soluções e ações para mais seguranças em nossos Cmeis e Escolas Municipais.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura esteve no dia de hoje em diversas reuniões com Conselhos da Comunidade, Poder Legislativo, Polícia Civil e Gestores das Instituições, para que possamos juntos dialogar e buscar soluções e ações para mais seguranças em nossos Cmeis e Escolas Municipais.
As medidas realizadas pela secretaria para agora em curto prazo será as parcerias:
• Com a Polícia Civil para atendimentos e denúncias via telefone que irá ser encaminhado junto ao Oficio Circular que o mesmo fez para a toda comunidade;
• Com a Patrulha Escolar que realiza atendimento para os Colégios Estaduais se dispuseram a realizar atendimentos pelas nossas instituições municipais;
• A Empresa Inviolável a qual presta serviços para a Prefeitura Municipal desempenhará atendimento, monitoramento, instalação de botão do pânico e formação de situações críticas nas Escolas e Cmeis.
• A Secretaria organizará o horário de seus guardiões que irão fazer a vigilância durante o dia.
Reforçamos também nossa parceria com os Colégios Estaduais, para corroborar o pedido principalmente ao Governo Estadual de patrulhamento militar como outras ações.
Outras medidas a médio e em longo prazo será a instalação de câmeras, estruturação de grades e muros em nossas instituições e a possível contratação de mais pessoal.
Contamos com a colaboração dos pais/responsáveis, e a comunidade em geral para que conversem com seus filhos, olhem nos celulares os acessos feitos: os aplicativos, jogos, chats.. Olhem a mochila, o que a criança está levando para a escola. Não fortaleçam as fake news nas redes sociais. E façam denúncias caso vejam algo atípico para a Polícia Civil/Militar . Agora é um momento de união, em prol de um bem comum.

Pular para o conteúdo