1º DE MAIO , A SECRETARIA DA MULHER  EM PARCERIA COM A EDUCAÇAO , REALIZA PALESTRA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A LEI MARIA DA PENHA.

Quarta-feira, 1º de maio, “Dia do Trabalhador”, a Secretaria Municipal da Mulher e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, reuniram os motoristas efetivos e terceirizados do transporte escolar municipal para uma palestra sobre a Lei Maria da Penha e seus mecanismos de proteção, as atividades tiveram inicio as 08:30, no Centro Catequético da Igreja Matriz com um café da manhã, a secretária da Mulher Eliana Rocha Passos Tavares de Moraes, conduziu os trabalhos, inicialmente foi apresentado um teatro “Faça Bonito”, elaborado pelo Conselho Tutelar de Pinhão, um trabalho realizado nas escolas municipais e estaduais que traz uma linda mensagem de forma lúdica de conscientização sobre os cuidados que a criança e o adolescente devem ter diante do assédio sexual. Em seguida a Palestra sobre a Lei Maria da Penha conduzida pelas Policiais Coradassi e Soldado Luana, na qual foi abordado assuntos relacionados a Assédio e perturbação sexual, suas penalidades e as ações que o cidadão deve ter em mãos para acionar o serviço de proteção.

“ É uma grande alegria receber a todos aqui neste dia de feriado e obrigado por atenderem o nosso convite para partilharmos informações importantes para todos nós, quero agradecer ao Prefeito Valdecir Biasebetti por te acreditado e lutado pela criação da Secretaria da Mulher e este é mais um dos vários eventos que queremos realizar, agradecer a secretaria de Educação na pessoa do Sr. João Maria de Camargo e do Jocenei Kitcky pela parceria, quero dizer também que estamos a disposição na secretaria.” Disse a secretária Eliana.

O Prefeito aproveitou o momento para também parabenizar pelo dia do trabalhador: “ Um dia muito especial pois celebramos o Dia do Trabalhador e também recebemos informações importantes sobre a Lei Maria da Penha, quero parabenizar a secretaria da Mulher pelo excelente trabalho que vem realizando em nosso município, e a todos os trabalhadores nesta data , vocês são a essência da nossa administração, um excelente dia do trabalhador a todos.” Encerrou o Prefeito.

Estiveram prestigiando o evento o secretário de Administração Marildo Faustino e o vereador Alexsandro Camargo.